Novo site do estaleiro Skipper sobre Minitransat deles, o Skipper 6.5

O SKIPPER 6.5 é um veleiro da CLASSE MINI de SÉRIE de quarta geração, com casco planante, potente, leve e com alta estabilidade.

Projetado por Néstor Volker, o SKIPPER 6.5 foi desenvolvido com o objetivo de fazer longos trajetos e até travessias oceânicas. É um barco fácil de velejar, forte e construído com tecnologia de ponta.

Alta performance, segurança e estabilidade em um barco que pode ser perfeitamente operado por uma pessoa. Perfeito para regatas e para cruzeiros rápidos.

Fonte: http://www.skippermini.com.br/ 

Quatro alimentos aceleram o envelhecimento

Alimento # 1 que mais envelhece: trigo (sim, mesmo o “trigo integral”)

Alimento # 2 que o envelhece mais rápido: alimentos à base de milho – xarope de milho, cereal de milho, salgadinhos de milho, óleo de milho

Alimento # 3 que o envelhece mais rápido: açúcar, alimentos açucarados, certos alimentos ricos em amido

Alimento # 4 que o envelhece mais rápido: óleo de soja, óleo de canola, ou outros “óleos vegetais”

Fonte: http://www.umaoutravisao.com.br/secoes/Alimentacao/envelhecerapido.html

Jejum Intermitente

Uma coisa é certa: nossos ancestrais não comiam 3 refeições todos os dias. Muito menos faziam lanches. Muito menos comiam a cada 3 horas, como mandam os nutricionistas.

(…)nossos ancestrais comiam tudo que podiam, quando podiam, e, de preferência, o pedaço de carne mais gorda que pudessem encontrar.

(…)

Alguns conceitos-chave desenvolvidos por Pilon:

  • Só existem dois estados metabólicos possíveis: alimentado (“fed”) ou “em jejum” (“fasted”).
  • A insulina é reduzida com low carb, mas nunca fica tão baixa quanto em jejum.
  • O metabolismo não desacelera com jejuns curtos.
  • O metabolismo não depende muito do que você come ou deixa de comer, e sim de sua quantidade de massa magra (músculo).
  • Jejuns curtos (24h) não afetam a cognição e o funcionamento do cérebro.
  • A restrição calórica, quando associada à musculação (“resistance training”), não leva à perda de massa muscular.
  • Benefícios metabólicos do jejum intermitente incluem todos os benefício de uma dieta low carb (melhora da síndrome metabólica e da inflamação crônica).

Fonte: Blog do Dr. Souto

SÓ NÃO ENTRE EM NENHUMA CORRIDA DE CAVALOS

Nosso gosto é de expandir os caminhos e levar pessoas com a gente. Se você entrar em algum lugar que não caiba mais ninguém, vai morrer ali. A todo lugar que você for, e ainda mais se achar que um dia for subir, busque levar gente com você. Se não é por generosidade, é por sobrevivência. E eles que levem outras… Que na força do se fazer sentido, viver pra si mesmo carece de tanta explicação quanto viver pro outro.

Fonte: http://www.ornitorrinco.net.br/2014/08/so-nao-entre-em-nenhuma-corrida-de.html

Lendo o trecho acima me lembrei de um vídeo que fala coisas parecidas sobre a competição. Descobri o vídeo ao fazer um curso sobre métodos ágeis para desenvolver software. No vídeo usado no curso o palestrante mostrava o método SCRUM sendo usado no âmbito doméstico. Achei o palestrante muito bom na forma com que apresentava o tema dando um exemplo fora do âmbito corporativo de forma brilhante pela didática. Resolvi por isso ver outros vídeos de sua autoria e encontrei um em que ele contava sobre sua experiência ao ser diagnosticado com câncer ósseo oriundo de um acidente na juventude mas que na época não parecia que teria como consequência algo tão desastroso. No vídeo ele conta os esforços para recuperar a mobilidade e que fazia seus exercícios em companhia da família e amigos. Ao atravessar uma ponte filosofa que quem chega na frente chega sozinho.

É do vídeo Bruce Feiler: The council of dads (No TED e com legendas em português) que extrai da transcrição o trecho abaixo:

Minha casa não é longe da Ponte de Brooklyn, e durante o ano e meio que eu estava de muletas, ela se tornou como um símbolo para mim. Um dia perto do fim da minha jornada, eu disse, “Vamos lá meninas, vamos caminhar pela ponte do Brooklyn.” Nós arrumamos as muletas. Eu estava de muletas, minha esposa perto de mim, minhas meninas fazendo poses de rockstar logo a frente. E porque caminhar foi uma das primeiras coisas que perdi, passei a maior parte deste ano pensando neste mais elementar dos atos humanos. Caminhe erguido, nos diziam, é parte daquilo que nos faz humanos. E ainda assim, pelos quatro milhões de anos que humanos caminham eretos, o ato ainda é essencialmente o mesmo. Como meu terapeuta físico gosta de dizer, “Cada passo é uma tragédia esperando acontecer.” Você quase que cai com uma perna, então você se apóia com a outra. E a maior das consequencias de se andar de muletas – como fiz por um ano e meio – é que você caminha devagar.Quando você se apressa Você chega onde quer, mas chega lá sozinho. Se você vai devagar, chega onde queria, mas chega lá com uma comunidade que você formou ao longo do caminho.

O outro vídeo onde ele fala do método ágil é Bruce Feiler: Agile programming — for your family (também com legendas em português).


Fiscalize a eleição, garanta seu voto

O Você Fiscal é um projeto de Diego Aranha, professor da UNICAMP, e Helder Ribeiro, empreendedor digital. O Você Fiscal vai colocar na sua mão e na de todo cidadão e cidadão poder de fiscalizar e dar transparência às eleições. Juntos, vamos fazer uma totalização independente dos resultados.

http://www.vocefiscal.org/

How to upgrade democracy for the Internet era

How to upgrade democracy for the Internet era

Acho que todos concordamos que caminhamos rumo a um novo modelo de Estado e de sociedade, mas não temos a menor ideia do que isso significa, ou do que deve significar. Parece que precisamos ter um debate sobre democracia nos nossos dias atuais. Vamos pensar assim: somos cidadãos do século 21, fazendo o melhor que podemos para interagirmos com instituições criadas no século 19, baseadas em tecnologia da informação do século 15.

TED Talk


Herbívoros e a desertificação

Já achava os herbívoros saboroso, e já sabia que eram bons para a nossa saúde. Com este vídeo, aprendi que são bons para a natureza também.

Dr. Souto

herbivoros e desertificacao