Como criptografar textos no interior das notas no Evernote

O texto abaixo é do artigo Como criptografar conteúdo no Evernote com uma imagem inserida.

Como criptografar conteúdo no Evernote

Você pode criptografar texto dentro de uma nota para adicionar um nível de proteção maior às suas informações privadas, tais como: informações da conta, informações de viagens e correspondências pessoais. Enquanto você pode criptografar o conteúdo do texto numa nota, você não pode criptografar uma nota ou caderno inteiros.

Para informações sobre a segurança do Evernote security, acesse nossa Visão Geral da Segurança.

Como criptografar texto numa nota?

Você pode criptografar texto usando o Evernote para Mac e o Evernote para Windows Desktop.

  1. Abra uma nota e destaque o texto que você deseja criptografar
  2. Clique com o botão direito do mouse ou dê um control-click no texto destacado e selecione “Criptografar Texto Selecionado” [Veja imagem abaixo].
  3. Insira uma senha no formulário. Você terá que inserir esta senha sempre que quiser descriptografar esse texto. Não se esqueça dessa senha porque o Evernote não armazena essa informação em lugar algum.
  4. Depois que você tiver criado uma senha e confirmado, o texto será criptografado.

Para decifrar o texto no futuro, clique no texto criptografado e selecione ‘Mostrar texto criptografado’. Você será solicitado a digitar a sua senha. Você também poderá descriptografar permanentemente o texto usando o mesmo processo.

O texto traduzido abaixo é baseado num trecho da discussão encontrada no forum do Evernote. O tópico era How secure is note encryption? Fiz um comentário também.

Se você fizer uma anotação enquanto estiver offline ou desconectado da Internet, criptografe o texto (não é possível criptografar as anotações) e depois ligar de novo a Internet para sincronizar, você poderá evitar que uma cópia em texto aberto seja copiada nos servidores do Evernote [Enquanto está escrevendo ou copiando um texto um texto no interior de uma nota do Evernote enquanto está conectado o mecanismo de sincronização do Evernote pode ocorrer antes que você tenha criptografado o trecho do texto. Então o servidor poderá ter uma versão em texto aberto do seu texto, o que não é desejável. Portanto crie escreva a nota, ou pelo menos a parte do texto que quer esconder, enquanto estiver com o Wifi/Internet desligado. Depois que criptografar ligue o Wifi/Internet novamente.].

Há também um desenvolvedor de terceiros que oferece soluções de segurança no evernote que podem atender às suas necessidades.

https://discussion.evernote.com/topic/81336-saferoom-zero-knowledge-encryption-for-evernote-and-more/

Pessoalmente, quando se trata de senhas, eu prefiro um serviço de gerenciamento de senha de algum tipo. Se você seguir suas instruções para manter seus dados seguros, você deve estar bem protegido. Parece que pessoas que sabem muito mais sobre segurança do que nós fazem a mesma coisa.

https://www.schneier.com/blog/archives/2014/09/security_of_pas.html

Como o gaz disse, se você quiser manter algo secreto, é melhor não colocá-lo online. e, eu adicionaria que se você colocar on-line, criptografe primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s