Dezembro de 2006 no Rio

agenda-caderno-scrapbook-musica-agenda-personalizada

Novo texto perdido num caderno que reproduzo aqui em retrospectiva.

17/12/2006

Ontem chegaram Carolina, Natacha e Iasmin. Eu e Iane fomos pegá-las no Galeão.

Iasmin-DSC08528

O dia estava lindo e mesmo as partes mais feias do Rio pareciam ter outra cara. O Rio parecia que se engalanava para receber minhas filhas e Iasmin. Iasmin estranhou um pouco Iane e a mim. Mas logo deu um abraço apertado de pescoço em Iane e ficou olhando para mim um pouco tímida. Depois fez um estalar de língua que eu ensinei a ela  e eu sabia que tinha se lembrado completamente do vovô. Nunca pensei que uma coisinha tão pequena fosse tão grande na sua capacidade de iluminar a vida e dar-lhe novos significados. Sashimin e Iasminix são alguns apelidos, dados por Mateus, desta pimentinha tão doce. Que o Rio lhes sejam, mulheres da minha vida, suave e caloroso sempre, como foi neste primeiro dia. Não me surpreenderia se nos tornássemos satélites deste pequenino planeta Iasmin que mais parece um sol pela sua energia (é uma espoleta!) e também a lua pela sua meiguice.

02-copacabana-princesinha-do-mar-e-ipanema-rj-bra-1

Hoje pela manhã levei a Iasmin para conhecer a Princesinha do Mar. Não demorei muito porque já era tarde e estava muito quente.

148138763_822889454e

Depois fui sozinho andar na praia. Fui até o Caminho do Pescador, no Leme. Lá conheci Xaropinho (Gideão) e Renata, dois praticantes de alpinismo. Eles tinham ido até o mirante que só é acessível subindo nas pedras.

176230post_foto

Peguei um “jacaré” nas ondas do Leme mas não consegui nadar muito como planejei porque a água estava gelada.

Deixe um comentário

