De bicicleta até a Praia da Joatinga II

leblon-ponte-da-joatinga

da-ponte-da-joatinga-ate-a-praia-da-joatinga-via-estrada-do-joa

praia-da-joatinga-leblon

Saí de bicicleta pela manhã e despretensiosamente fui até o Mirante do Leblon. O dia estava estonteantemente bonito. O mar turquesa era de se ajoelhar.

Resolvi estender o passeio até um mirante sobre a prainha depois do Sheraton. E assim, passo a passo, a beleza foi se impondo e me empurrando para mais longe. Parecia dizer: “Tem mais adiante, vai perder?!”. Capturado, fui indo… Na ciclovia até São Conrado foi uma prova com barreiras. Mas valeu a pena. “Bom, agora volto”, pensei. “Vou só até o mirante na própria ciclovia antes do túnel para a Barra”. “Puxa, não dá para parar!”. Então varei o túnel e fui ver a obra das cercas e portões que estão fazendo debaixo da Ponte da Joatinga. Acho que é para evitar que os sem teto durmam embaixo. Resolvi ir até à Praia da Joatinga. Mas não queria saber da “escadaria “Flora May”. Informei-me que o sopé da Estrada do Joá ficava perto. E lá fui eu. A Praia da Joatinga mostrava a sua nesga de areia. Havia muitos surfistas na água e bombeiro em treinamento na prainha.

Voltei pela Estrada da Joatinga até São Conrado.

A Dahon D7 Street é fantástica e não me deixou na mão.

dahon-speed-d7-baltic-600x325

Uma resposta para “De bicicleta até a Praia da Joatinga II

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Crab Log

Deixe um comentário

