O meu, o seu, o nosso, o vosso “Fora Temer”

maxresdefault

Hoje os coxinhas trouxinhas, um pleonasmo ambulante, fazem uma “caminhata” em Copacabana e outros lugares pelo “Fora Temer, dentro Moro”. Antes “éramos todos Cunha”. Agora são “todos Moro” a ponto de substituírem suas fotos no perfil do facebook pela do seu herói. Têm no estado policial a sua solução para deter a corrupção. Estado policial que sitiará permanentente a parcela da população que não tem voz ou influência. Hoje mesmo, de fato, é isto que acontece. Aprovadas as “desmedidas” será de jure.

A única vantagem possível seria uma queda de Temer a tempo de eleições diretas.

Não que o resultado delas possa estar no melhor mundo. Mais seria superior ao status quo atual por gerar uma intensa politização com chances para todos: direita, esquerda, anarquistas e o povo em geral.

A apatia é parteira de coisas piores.

P.S.: Vi uma notícia sobre um racha nos movimentos de direita sobre uma convocação dos movimentos de esquerda que também querem o Temer fora. Lendo somente o título e a parte inicial do artigo pensei que o racha era nos movimentos sociais de esquerda sobre participar neste domingo. Mas eram movimentos de direita que não toleram conspurscar sua “pureza” irmanando com a esquerda que querem varrer para o lixo da história, como dizem. A direita está empalmando a bandeira “Fora Temer” mas com “Dentro Moro”. A esquerda só pode participar de um “Fora Temer” puro ou “Fora Temer, vaza Moro”. Parece difícil uma manifestação conjunta sem um acordo de convivência que evite uma guerra campal.

O vídeo abaixo pode ajudar a entender o que os coxinhas querem defender:

Anúncios

Uma resposta para “O meu, o seu, o nosso, o vosso “Fora Temer”

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Crab Log

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s