Hated in the nation

45c980b2de5518f39e25b5b51e6bf7aa

Não consigo me livrar de uma fixação no gestual das mãos aparentemente interconectados do filme Nosferatu e do “vídeo-réquiem” para o Roda Viva (vídeos-citações abaixo). Embora não haja música no vídeo da TV Cultura como acontece num réquiem. Também não há o cheiro nauseabundo de morte. Mas ele exala metaforicamente. Não como o cheiro das flores na missa dos mortos. Mas das profundezas da tumbas onde ainda se avia a decomposição.

secc81timo-selo_adanccca7adamorte

Martela na minha cabeça também a letra da música dos Ramones na interpretação de Rita Lee.

Vinte, vinte, vinte quatro horas a mais
Eu quero ser sedado
Nada de amor
Nada de paz
Eu quero ser sedado

Me leva pro aeroporto, me bota no avião
Vamo, vamo, vamo eu hoje tô o cão
Eu não controlo a cuca
Eu não controlo a mão
Oh, não, não, não, não, não

Vinte, vinte, vinte quatro horas a mais
Eu quero ser sedado
Nada de amor
Nada de paz
Eu quero ser sedado

Me amarra numa maca
Me bota no avião
Vamo, vamo, vamo eu hoje tô o cão
Eu não controlo a cuca
Eu não controlo a mão
Oh, não, não, não, não, não

Vinte, vinte, vinte quatro horas a mais
Eu quero ser sedado
Nada de amor
Nada de paz
Eu quero ser sedado

Na camisa de força
Me leva para o show
Vamo, vamo, vamo, estoy mucho loco
Eu não controlo a bola
Eu não controlo o gol
Oh, não, não, não, não, não

Vinte, vinte, vinte quatro horas a mais
Eu quero ser sedado
Nada de amor
Nada de paz
Eu quero ser sedado

Me finca uma estaca
Me leva para o show
Vamo, vamo, vamo, estoy mucho loco
Eu não controlo a bola
Eu não controlo o gol
Oh, não, não, não, não, não

I wanna be sedated

E continua atual o retrato que Darcy fez da elite brasileira.

Uma resposta para “Hated in the nation

  1. Pingback: Retrospectiva 2016 | Crab Log

Deixe um comentário

