Pirro de novo!

alves

Não a vitória mas o porco.

A presidente foi à ONU e lá estando comportou-se como o plácido porco de Pirro. Assumiu-se como estadista a discutir coisas mais amplas sobre o mundo do que nossa vã filosofia tupiniquim das elites acredita que exista.

Afirmam que ela não devia ir com medo do que ela possa dizer alegando que haveria prejuízo para a imagem do país. Esquecendo-se que a imagem do país já está muito prejudicada com o espetáculo na câmara. Não pensaram nisto quando votaram por suas famílias. Nenhuma declaração da presidente no exterior vai nem fazer cosquinhas no que a opinião pública mundial já tem conhecimento. É claro que o prejuízo para os golpistas é diferente. Toda vez que eles são atacados dá para trocar ” Brasil” ou “nação ” por “nós golpistas”, uma verdadeira nação a parte.

Precipitados os golpistas se perderam numa negação que mais confirma o seu contrário do que convence da sua exatidão.

A palavra “golpe” é dolorida demais para os seus ouvidos. Desesperam-se imensamente dela. É como se tivessem a mãe xingada sem remissão.Mas foi em suas bocas, num ato falho flagrante, que a palavra grassou.

Elegantemente e com postura de estadista a presidente falou em retrocesso. Coisa que também devia incomodá-los grandemente por causa da sua quimérica “ponte para o futuro”. Quando não tem competência nem para uma ciclovia que fique incólume a uma onda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s