Como ser bem sucedido nos negócios

animais-urubu-abb511

Não. Não é sobre o urubu. Nem também auto-ajuda para quem quer vencer na vida. Embora o urubu tenha um plano de negócios bem sucedido ele representa o sucesso à custa da desgraça alheia no nosso imaginário moral. Na natureza não, porque ela é imoralista.

Está para ser negociado um acordo espúrio para parar investigações de corrupção. Isto ficou claro na matéria do Estadão (Veja no final) sobre a qual a senadora Gleisi chama a atenção.

Neste momento um trecho de uma letra de Cazuza precisaria ser invocada.

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Após o acordo os coxinhas não vão saber mais de nada pois o PIG vai se calar ou mesmo se dissolver e ser substituída por “uma imprensa responsável e profissional”. Não haverá mais “caça às bruxas”. De agora em diante só “fadas”. Fadas surpreendentes. Assim que se consumar o “golpe frio”, que é como a imprensa internacional está chamando a articulação da troica da oposição com a mídia e o judiciário, tudo ficará bem calmo. Na ditadura nada transpirava por causa do controle totalitário sobre tudo e pela expulsão dos dissidentes do país. Agora não é preciso censurar nem temer “o quarto poder”. Só existe uma voz. O pensamento único. As palavras são distorcidas numa “novilíngua”. “Guerra é paz”. A imprensa internacional que anuncia o “golpe frio”  é petista?

Uma coisa surpreendente para os desavisados, e os estrangeiros se enquadram mais facilmente nesta categoria  por não estarem imersos no mar de desinformação com que nos brindam cotidianamente, é o fato de corruptos estarem compondo comissões para condenar corruptos, como é o caso de pelo menos dois conhecidos citados na imprensa internacional: Cunha e Maluf.

Lula não tem milhões na Suíça, como o poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, um juiz do Supremo Tribunal de Justiça referiu a ele como um criminoso. Mas isso não impede que Cunha assuma a presidência da comissão, que é responsável pelo impeachment da presidente.

Nesta honrosa comissão de impeachment, senta-se entre outros, um ex-governador de São Paulo, que foi condenado na França por acusações de corrupção, mas não foi entregue pelos brasileiros, porque ele é brasileiro.

Der Spiegel

 

Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana).

Lutero

O golpe através do judiciário foi a escolha dado ao seu discurso hermético que esconde o conteúdo atrás de um jargão pesado, empolado e incompreensível à população. É escolhido para dar uma roupagem de legitimidade porque o judiciário é confundido com a justiça. Na Itália a operação “Mãos limpas” acabou aperfeiçoando os mafiosos e seus aliados na corrupção. O juiz de lá, inspiração de Moro talvez, depois se meteu na política. Se deu mal e parece ter se envolvido com irregularidades. Um judiciário envolvido na politicagem e interessado numa meta é o aparelhamento perfeito. Como um crime perfeito. O judiciário aparelhado contra o executivo aparelhado. Quem vai ganhar? Não sabemos. Sabemos quem vai perder. Quando dois “brigam” um terceiro é a vítima do golpe do “paco” político.

Segue abaixo a entrevista memorável do Serra ao Estadão.

noticia-estadao-golpe-frio

noticia-estadao-golpe-frio-2

noticia-estadao-golpe-frio-3

noticia-estadao-golpe-frio-4

noticia-estadao-golpe-frio-5

noticia-estadao-golpe-frio-6

noticia-estadao-golpe-frio-7

noticia-estadao-golpe-frio-8

noticia-estadao-golpe-frio-9

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s