Resistance Training – Part 4

(Este post faz parte de uma série de traduções do artigo Resistance Training no eMedicineHealth)

Por que fazer o exercício de resistência?

  • Ele constrói a força muscular e o tonus. Os seres humanos perdem cerca de 2,5 quilos de músculo a cada década após os 30 anos.
  • O número de fibras musculares diminui com a idade. Dos 30 anos aos 70 anos de idade, podemos perder mais de 25% das fibras musculares do tipo 2 em nossos corpos (fibras tipo 2  são nossas fibras de resistência). Os exercícios de resistência podem retardar ou até mesmo reverter o processo de envelhecimento através da construção de massa muscular e força.
  • Ele ajuda a construir os ossos. A osteoporose, uma condição de perda mineral óssea acelerada que leva a fraturas, pode ser uma doença incapacitante, particularmente em mulheres (embora os homens também tenham), e pesquisa sobre o exercício de resistência sugere que ele pode construir o osso mesmo nas pessoas idosas.
  • Há algumas evidências de que o exercício resistido ajuda a diminuir moderadamente a pressão arterial  alta.
  • Mais força pode levar a menos quedas em idosos.
  • Os exercícios de resistência pode aumentar a taxa metabólica, um fator importante na manutenção do peso corporal.
  • Nunca é tarde para começar. Em um estudo de homens e mulheres idosos que levantou pesos três vezes por semana durante 10 semanas (com idade média de 87 anos), a força aumentou impressionantes 113%! A melhora na força permitiu que os idosos participantes andar também mais rápido (12% mais rápido do que antes do estudo), subir 28% mais escadas, e fez até com que os músculos em suas coxas aumentassem em mais de 2,5%. Continue lendo

Fonte: Resistance Training no eMedicineHealth

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2 Respostas para “Resistance Training – Part 4

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