Resistance Training – Part 3

(Este post faz parte de uma série de traduções do artigo Resistance Training no eMedicineHealth)

Por que o treinamento de resistência?

Os benefícios dos exercícios de resistência são bem documentados, e investigação em curso continua a provar que é uma atividade importante para os americanos se engajarem. Há muito tempo nas sociedades de caçadores-coletores, os músculos dos seres humanos tem um treino através da construção de abrigo, caça, agricultura e todas as outras tarefas manuais necessárias para viver. Hoje, no entanto, temos projetado inatividade em nossas vidas com dispositivos de economia de trabalho, na medida em que os nossos músculos raramente precisam ser muito solicitados. Nós não usamos o ancinho para remover folhas ou cortamos a grama ou pá para remover a neve manualmente; nós não subimos escadas ou até mesmo caminhamos em aeroportos (ônibus, trens e esteiras fazem isso por nós!); não lavamos as roupas ou os nossos pratos ou até mesmo empurrar um aspirador (você já viu o aspirador robótico Roomba?), e nós gastamos mais e mais tempo na frente de nossos computadores e televisores do que ao ar livre removendo folhas, jogando futebol americano, beisebol, futebol, fazendo caminhadas, ou participando em quaisquer outras atividades recreativas. A pesquisa mostra que a inatividade física é a segunda principal causa evitável de morte nos Estados Unidos, e está literalmente nos matando. Continue lendo

Fonte: Resistance Training no eMedicineHealth

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4 comentários

  1. […] O treinamento de resistência atua causando danos microscópicos ou micro lesões nas células musculares, que por sua vez são rapidamente reparadas pelo organismo para auxiliar na regeneração dos músculos e fazê-los crescer mais fortes. A quebra da fibra muscular é chamada de “catabolismo”,  e a reparação e restauração do tecido muscular é chamada de “anabolismo.” Você provavelmente está familiarizado com o termo anabolizante quando usado com esteróides. Anabólico significa crescer, e isso é exatamente o que acontece depois de quebrar as fibras musculares com exercícios de resistência. De fato, muitos processos biológicos de crescimento no corpo exigem alguma avaria, ou catabolismo, antes da restauração. Por exemplo, os ossos devem ser danificados antes do cálcio e outros fatores de crescimento repararem o osso e torná-lo mais forte. Com os músculos, a testosterona, fator de crescimento semelhante à insulina, o hormônio do crescimento, proteínas e outros nutrientes fluem para o músculo após uma sessão de exercício de resistência para ajudar a reparar os músculos para torná-los mais fortes. É importante ressaltar que os músculos são reparados e crescem quando você não está se exercitando, e é por isso que é necessário deixar um intervalo entre os treinos para a recuperação. Continue lendo […]

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