Resistance Training – Part 2

(Este post faz parte de uma série de traduções do artigo Resistance Training no eMedicineHealth)

  • O que é o treinamento de resistência
  • Como funciona exercício de resistência?
  • Por que o treinamento de resistência?
  • Por que fazer o exercício de resistência?
  • Quanto do exercício de resistência devo fazer?
  • O que é o princípio da carga progressiva?
  • Devo levantar pesos livres ou usar máquinas?
  • Exercício com elásticos
  • Peso corporal
  • Como eu crio um plano de treino
  • Dicas para projetar um plano de levantamento de peso
  • O que é um bom plano para iniciantes?
  • Web Links

Como funciona exercício de resistência?

O treinamento de resistência atua causando danos microscópicos ou micro lesões nas células musculares, que por sua vez são rapidamente reparadas pelo organismo para auxiliar na regeneração dos músculos e fazê-los crescer mais fortes. A quebra da fibra muscular é chamada de “catabolismo”,  e a reparação e restauração do tecido muscular é chamada de “anabolismo.” Você provavelmente está familiarizado com o termo anabolizante quando usado com esteróides. Anabólico significa crescer, e isso é exatamente o que acontece depois de quebrar as fibras musculares com exercícios de resistência. De fato, muitos processos biológicos de crescimento no corpo exigem alguma avaria, ou catabolismo, antes da restauração. Por exemplo, os ossos devem ser danificados antes do cálcio e outros fatores de crescimento repararem o osso e torná-lo mais forte. Com os músculos, a testosterona, fator de crescimento semelhante à insulina, o hormônio do crescimento, proteínas e outros nutrientes fluem para o músculo após uma sessão de exercício de resistência para ajudar a reparar os músculos para torná-los mais fortes. É importante ressaltar que os músculos são reparados e crescem quando você não está se exercitando, e é por isso que é necessário deixar um intervalo entre os treinos para a recuperação. Continue lendo

Fonte: Resistance Training no eMedicineHealth

Anúncios

4 Respostas para “Resistance Training – Part 2

  1. Pingback: Resistance Training – Part 1 | Crab Log

  2. Pingback: Resistance Training – Part 3 | Crab Log

  3. Pingback: Resistance Training – Part 4 | Crab Log

  4. Pingback: Resistance Training – Part 5 | Crab Log

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s