Sem lentilhas no ano novo! Porque ser cauteloso com as leguminosas.

http://primalbrasil.com.br/sem-lentilhas-no-ano-novo-porque-ser-cauteloso-com-as-leguminosas/

As lectinas foram apelidadas de cavalo de tróia, por alguns pesquisadores, devido a sua capacidade de se ligar às proteínas dos alimentos e às bactérias intestinais, podendo assim transportá-las através da barreia intestinal.

Assim que as lectinas passam da barreira do intestino, os fragmentos de bactérias intestinais e proteínas transportadas ativam as células T, que são sensíveis à mielina. Células T são um tipo de célula branca no sangue que exercem uma função importante no sistema imunológico, sendo ativadas para produzirem anticorpos como resposta antiinflamatória a invasores, ou seja, substancias tóxicas.

Há um bom tempo cientistas já se sabem que as células T sensíveis a mielina possuem um papel importante no desenvolvimento da esclerose múltipla, pois iniciam a cascata de reações imunológicas que atacam a mielina, um tecido branco e gorduroso que forma uma bainha isoladora em volta de fibras nervosas neurais, com a função de acelerar a condução de impulsos nervosos. A bainha da mielina é fundamental para as funções normais do sistema nervoso, portanto quando as células T a ataca, ela é danificada, causando uma perda de suas funções e dos nervos axónicos, contribuindo assim para o desenvolvimento da doença.

Fonte: http://primalbrasil.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s