Festival do Rio 2014

Estava completamente esquecido do festival quando fui olhar os filmes que estavam passando na Estação Ipanema quando estava lá perto. Estranhei os títulos no cartaz e olhando mais atentamente vi que eram do festival. Fui então pegar a revista com a programação e vi que começou no dia 24 e vai até 8/10. Como ainda estou um pouco cansado da viagem vou me programar para ir a partir de amanhã. Sempre tive inveja de quem tinha tempo para assistir vários filmes. Sabia que alguns até tiravam férias para poder ir. Que coincidência. Eu estou de férias! Poderia fazer uma maratona ou comprar o passaporte mas vou tentar seguir uma lista e também assistir aleatoriamente quando não conseguir ingresso para os “medalhões”. Filmes vistos:

  • 28/9/2014
    • A garota exemplar
      • O filme foi bom. No Lagoon. Fomos eu, Iane, Natacha e os amigos dela. Depois fomos no Quadrifoglio participar da Restaurant Week no seu último dia. Muito fraco.
  • 29/9/2014
    • Os nossos meninos
      • Fomos eu, Iane e Carolina. Achei o filme apenas passável.
  • 30/9/2014
    • Por uma mulher
      • Fomos eu e Iane. Muito bom!
  • 01/10/2014
    • O mistério da felicidade
      • Fomos eu, Iane e Natacha. Muito bom também!
  • 02/10/2014
    • O juiz
      • Muito bom! Eu e Iane.
  • 03/10/2014
    • Primavera
      • Bom. Eu, Iane, Mateus e Carolina. Midnight Terror. Até o cara da legenda, que estava próximo, comentou que nunca tinha visto um filme de terror romântico.
    • Ida
      • Mais ou menos. Eu e Iane.
  • 04/10/2014
    • Short Play
      • Curtas com referências ao futebol (ou à bola). Eu e Iane. Saímos antes de terminar. Íamos assistir The Humbling mas havia um cartaz informando que a legenda perdia o sincronismo aos 70 minutos ou vice-versa. Trocamos e nos ferramos.
    • A diplomacia
      • Eu, Iane e Natcaha, que chegou depois.  Muito bom mesmo. Resultado de uma dica na fila para comprar ingressos.
    • Brincante
      • Eu, Iane e Natacha. Maravilhoso. Ganhamos (Natacha e Iane) convites na hora de forma inusitada.
  • 05/10/2014
    • Ela perdeu o controle
      • Eu e Iane. Muito ruim!

Abaixo coloco os filmes em ordem de preferência (os melhores no topo):

  1. Brincante
  2. A diplomacia
  3. O juiz
  4. Por uma mulher
  5. A garota exemplar
  6. O mistério da felicidade
  7. Primavera
  8. Ida
  9. Os nossos meninos
  10. Ela perdeu o controle
  11. Short play
Deixe um comentário

