Porto Alegre 19/9/2014

Viajamos 9:00 para Gramado e Canela. Fomos eu, Iane e Natacha de ônibus. Iane comprou a passagem no dia anterior perto do Parque da Redenção.

Em Gramado pegamos o hop-on hop-off. Em Canela descemos na praça da igreja de pedra no estilo gótico. Entramos na igreja e as mulheres foram ver o comércio próximo enquanto eu fui tomar um sorvete de creme com chocolate quente numa loja da Caracol Chocolates. Estava uma delícia. Depois comprei um queijo para irmos mitigando a fome.

Depois pegamos de novo o ônibus e descemos para ver a cachoeira no Parque dos Caracóis. Fomos pelas escadas, eu e Natacha, até a base da queda. Na subida os santos bateram em retirada.

Mais adiante descemos de novo para comer um café colonial seguindo uma indicação que Natacha colheu. Só que era muita comida no rodízio e Natacha queria “a la carte”. O próximo ônibus era só daqui uma hora.

Andamos então até o próximo ponto perto da fábrica de chocolates. Elas tentaram de novo o colonial mas também era rodízio, só que mais barato e parecia de pior qualidade. Enquanto isto fui na loja de chocolates e comi um monte de trufas. Depois pedi um sorvete de creme com chocolates. Só que não foi igual ao anterior pois me sugeriram usar chocolate de fondue (com adicional de R$ 3,00). Turista é mesmo uma presa que pensa que é o predador.

A noite lanchamos “asteriscos”* no quarto.

* Cardápio restrito no quarto a partir de uma certa hora

Deixe um comentário

