Porto Alegre 18/9/2014

De manhã fomos ao Parque Farroupilha (ou Redenção, em homenagem a uma cidade do Ceará que primeiro aboliu a escravidão antes da Lei Áurea). Perto pode-se comprar passagens de ônibus para Gramado, Canela e para Bento Gonçalves (Vinículas). Depois de lá almoçamos Temakis num Japeska (não achei bons). Perto do hotel fomos ver como era o tour pela cidade num ônibus de dois andares, o de cima descoberto. Havia para o centro histórico e outro para o sul. Fui então no escritório do estaleiro (praticamente) acertar uns detalhes e quando voltei fizemos o tour pelo centro histórico (se der faremos o do sul também). Descemos no mercado municipal e voltamos a pegar o ônibus do tour um hora depois. Lanchamos por lá (não muito bom também). Quando voltamos fui comprar água e mais nata (penso em levar para o Rio). A noite fomos jantar no Parrilla del Sur com minha filha, que já chegou do Rio. Havia uma promoção de Entrecot. Provamos também uma costela feita sem osso com recheio de bacon, parece.