Porto Alegre 17/9/2014

trajeto do hotel até o estaleiro

Fomos ao estaleiro pela manhã. Fica no município de Glorinha [mapa]. A estrada até lá é muito bonita. No estaleiro nos foi mostrado os Minis em seus berços e pudemos saber bastantes detalhes dos mesmos. Apesar de serem pequenos o espaço interno surpreende. A boca de 3 m é um fator responsável por isto. Esta largura está acima do limite para trafegar rebocado nas estradas brasileiras. O Skipper 21, outro barco do estaleiro, fica dentro do limite e pode ser rebocado com a quilha elevada por um mecanismo e com o mastro rebatido.

Fomos convidados a assistir a largada da última etapa de uma regata na margem do rio Guaíba próxima à Usina do Gasômetro em que o “Zero” está participando.

Veja abaixo alguns vídeos do “Zero” no Rio Guaíba:


Vimos também um Skipper 30 em fase de acabamento. Muito espaço interno e uma beleza no geral.

Na volta para Porto Alegre fomos numa churrascaria chamada Radar almoçar um “corrido”. As carnes eram de ótima qualidade e até Javali havia.

No final da tarde fomos no Acampamento Farroupilha. Esperava ver lonas mas me informaram que foi assim no início mas que com o tempo os barracões forma se disseminando como forma preferida de piquete. Num deles tomei um sorvete muito bom feito sem lactose. Iane também comeu um crepe e eu acabei devorando todas as deliciosas cocadas (com doce de leite, maracujá e de côco queimado) no caminho de volta. Nós fomos e voltamos a pé para o hotel (que fica próximo ao convento das Carmelitas).

Minha filha mais nova deve chegar amanhã. O mais velho está em Machu Pichu viajando sozinho. A neta e a mãe estão no Rio e gramamos saudades recíprocas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s