“Minguinho” quebrado

raio-x-dedo-minimo-quebrado

“Minguinho” é como o meu colega gaúcho chama o “mindinho”. Quebrei andando de bicicleta hoje na Rua Miguel de Lemos (Veja onde no mapa abaixo).

Tentei passar entre o poste (que não estava com a lixeira) e obstáculo de cimento (Veja a imagem abaixo) ao subir a calçada. Estava de sandália e me desequilibrei. O dedinho do pé direito bateu no poste. Quando a dor passou um pouco já ia continuar quando dei uma olhada no pé. O “minguinho”estava aberto. Olhei o outro pé para ver se era igual. Coladinho. Pensei “quebrei o dedinho”. Fui numa padaria perto e fiquei botando gelo enquanto esperava minhas filhas virem me pegar.

poste-onde-quebrei-o-dedo

 

O gelo parece que ajudou a mitigar a dor e o inchaço. No Copa D’Or, onde fui atendido, quando o médico com todo cuidado me explicou que iria recolocar o dedo no lugar fui logo dizendo, com valentia, “pode colocar logo”. É como saltar de um lugar alto na água. Melhor não pensar e ir logo pulando. Doeu mais do que quando bati no poste e parecia não acabar. Pensava até que o médico era um perfeccionista.

minguinho-arregacado

Um comentário

Deixe um comentário

