Izabel e o Don

izabel-e-o-don-chegada-no-rio-8-3-2014

Sábado chuvoso. Dia da Mulheres. Quando soube que Izabel Pimentel e o Don iam chegar no Rio pelas 12:00 na Marina da Glória me planejei para ir ver. Coloquei um casaco impermeável na mochila e fui de bicicleta até o Iate Clube do Rio para devolver uma peça que encontrei na geladeira do Smurf (um Trindade que aluguei antes do carnaval) e que havia por engano levado para casa. Fui pela Lagoa subindo o Corte do Cantagalo para sair em Copacabana. Depois do Iate dirigi-me à Marina.

Cheguei lá pouco depois do meio-dia. Lá fiz umas sondagens mas ninguém parecia saber da chegada. A Marinha estava lá aplicando as provas e Arrais Amador e Mestre aproveitando alguns eventos que lá aconteciam (uma regata entre outras coisas). Fui na administração perguntar. Já pensava em ir embora. Mas lá informaram que ela já estava na boca da barra. Resolvi esperar.

Pelas 13:00 o veleiro chegou na Marina. Antes um pouco eu tinha reconhecido o pai dela (sem muita certeza pois só vi uma imagem na Internet). Parece que somente pessoas mais próximas dela estavam lá para recebê-la. Não sei se foi descaso da imprensa para a façanha dela de dar a volta ao mundo num veleiro de 34 pés ou porque ela mesma não procurava muita publicidade. Como ela é patrocinada é claro que não deve ser isto. Vendo ela se movimentar e falar fiquei com a impressão que em alguns momentos ela parecia querer zarpar e voltar ao seu elemento. Uma velejadora solitária deve retirar muito prazer da sua atividade mesmo com os possíveis percalços. Alguém a chamou para ficar no cais enquanto ela se evadia para perto do barco alegando que queria estar com a sua gata. Veja algumas notícias e posts na Internet que enfatizam a “aventura da gata Ellen”:

Se quiser saber mais visite o facebook dela que lá tem links para vários sites sobre a viagem que ela está quase a terminar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s