Malefícios da Frutose

Achei este artigo bem interessante sobre como lidar com as frutas. E muito proveitoso. O trecho que mais me interessou foi:

 Fique longe destas frutas ou use-as somente ao acordar:

– Maça
– Banana
– Uvas (1 copo)
– Cerejas (1 copo)
– Manga
– Melão
– Laranja
– Pêra
– Abacaxí
– Melancia

Estas frutas contem pouca frutose:

– Damasco
– Abacate
– Amoras
– Fígo
– Toronja(Isso mesmo, o nome é Toronja!)
– Mamão
– Pêssego
– Ameixa
– Framboesa
– Morango
– Tomate(Para quem não sabe, tomate é fruta)

Quais tipos de frutas e vegetais podemos comer sem ganhar gordura ?

Apesar das frutas conterem frutose, elas não são constituídas apenas por isto.  Frutas fazem bem para a saúde porque são a melhor fonte de antioxidantes , ajudando na luta contra os radicais-livres, a maior causa do envelhecimento e danos aos músculos. Também é uma importante fonte de fibras.

A melhor pedida é escolher frutas com pouca frutose e comer as frutas com mais frutose apenas ao acordar, quando os níveis de glicogênio estão bem baixos. Neste período, o seu fígado pode usar ou armazenar a frutose sem converte-la em gordura.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/04/maleficios-da-frutose/

Já estou pondo em prática. Normalmente procurava comer uma fruta logo após a refeição. Agora vou mudar para comer as frutas da primeira lista pela manhã e as da segunda como sobremesa.

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