Curaçao, 23 de novembro

Hoje demoramos a sair por causa de várias providências corretivas no barco. Mateus olhou para o relógio e viu que era 11:00 e ainda não tinhamos saido. Ficou muito impaciente.

Quando saímos fomos para as praias do noroeste da ilha e fizemos dois mergulhos de snorkel bem legais. Na segunda praia havia uma operadora de mergulho com garrafa e o Braz e Waltinho aproveitaram para fazer um mergulho de 40 minutos. Ninguém dava nada por Curaçao mas o cenário embaixo d’água é muito interessante. Se Bonaire ainda é melhor não vou querer mais sair debaixo d’água. Na confusão para sair acabei esquecendo a muda de  roupa seca e a máscara e o snorkel. Mateus revezou comigo um pouco e depois o Materna também me emprestou o equipamento dele um pouco.

21:43. Voltamos para “almoçar” no barco. Como não estou morrendo de fome como a parte “comedora de trigo” da tripulação estou aqui escrevendo.

Conciliar as agendas de cada um e o fato de termos ficado longe de tudo, criando uma dependência no uso do carro alugado tem feito com que os tempos de espera para sincronizar todo mundo estejam irritantemente alto. Em Bonaire planejo ficar mais independente alugando uma bicicleta (ou outro veículo qualquer) e também mergulhar de garrafa pelo menos uma vez.

Estou tentando obter alguns eletrônicos para o barco mas a coisa está difícil. As lojas não tem estoque  e eu devia ter feito o pedido antes de chegar aqui. As ilhas funcionam ao ritmo da chegada dos containers. O que encontrei não tem urgência de comprar e, além disto, são equipamentos top de linha nos quais não estou interessado. Vou ver o que posso conseguir em Bonaire e talvez compre aos poucos os equipamentos no Brasil mesmo ou em outras oportunidade que surjam de comprar no exterior.

Deixe um comentário

