Curaçao, 22 de novembro

Ontem fomos dormir todos no convés ou dentro da cabine. Mesmo com o vento senti um pouco de calor. Mas o cansaço da travessia ajudou a dormir. Acho que os barcos são mal projetados para uma situação destas. Os dormitórios são muito quentes quando o barco está parado. Alguns ganchos de rede em lugares estratégicos seriam um sonho. Uma rede é uma cama portatil bem fácil de guardar.

Acordei cedo e fui procurar na Web os endereços dos RayMarine Dealers. Há dois em Curação e um em Bonaire. Vou tentar comprar os eletrônicos assim que conseguir sair daqui da marina.

Waltinho, Braz e Materna foram contratar um mergulho para o Braz e o Waltinho. Conseguiram para de tarde. Tentaram conseguir um carro mas como estava difícil decidimos por três scooters.

Mateus está andando de stand up.

Acho que daqui a pouco vamos poder sair da marina nas scooters a 40 USD/dia. Li que os locais tem um jeito “baiano” de ser. Uma maravilha. Devemos entrar no ritmo. Inclusive no transito. Seguir a maré é melhor. Há menos atrito. O resto é burrice.

Achamos a escada para subir no barco. Parece que a retiraram quando sofreu algum impacto. Mateus e o Sr. Anildo estão tentando consertá-la.

São 10:00 e os outros com as scooters e o bote ainda não chegaram. Como só vão conseguir trazer duas depois teremos que ir buscar a outra. A não ser que a locadora entregue aqui na marina.

10:35. Daniel chegou no bote e disse que não conseguiram as três scooters. Conseguiram um carro grande. Estamos aguardando o Braz e o Waltinho com o carro. Mateus e Anildo conseguiram por a escada na posição de uso.

O carro era uma Susuki. Muito boa mas parece que bebe muito. Tomamos cerveja e Curaçao Blue enquanto o Braz e o Waltinho mergulhavam das 13:30 às 16:00 aproximadamente. Quando fomos pegar os dois fomos até o Restaurant Pier. Tomei um Pernod, que ainda não conhecia. Muito bom.

Anúncios

2 Respostas para “Curaçao, 22 de novembro

  1. Olá, meu caríssimo Potatoe Paleolothic King e demais tripulantes do Miss Lilia!
    Vim aqui em seu blog alertado por nosso colega de equipe, Alebrto Celeste.

    Fiquei maravilhado com seus relatos caribenhos e vamos transmitir as suas boas novas aos nossos colegas arquitetos que andavam memso perguntando sobre o destino da galera.

    Continuem aproveitando as maravilhas naturais e faltaram as fotos desse recanto encantador do planeta. Acredito que o meio de transmissão (lento) deva tê-lo desanimado quanto a isso mas, se puder, envie uma foto da galera a bordo que já serve!
    Quanto ao calor intenso, imaginem que no Rio a temperatura rtem oscilado entre 38ºC e 42ºC para depois enhcer de nuvens e desabar a chuva em algum local da região. É o Verão 2014 chegando!

    Carpe Diem e não me venha falar que faz calor no Caribe!

    Um forte abraço a todos e que Netuno os acompanhe!

    Arnaldo Tijolinho

  2. Obrigado pelo seu comentário Arnaldo. Vamos providenciar a foto. Temos fotografado e filmado bastante com a GoPro debaixo d’água mais do que em cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s