Óleo de Canola: uma fraude alimentar

Você lembra da margarina? Ela foi e ainda é apresentada como mais saudável que a manteiga .  Eu já vi sites renomados dizendo que devemos trocar a manteiga pela margarina que é mais saudável. E o pior é que muita gente ainda acredita nisso!
Comer margarina é tão saudável quanto comer plástico derretido…A única diferença é o preço. A margarina é mais barata que plástico, mas o resultado é o mesmo. Mas no momento não vou falar sobre a margarina, que é um veneno, mas sobre o Óleo De Canola, que está indo no mesmo rumo da margarina.
Você pode até não comprar o óleo achando que está se livrando dele, mas acaba consumindo-o em outros alimentos processados. Antes de mais nada, vamos ver o que é o Óleo De Canola.

Primeiramente, Canola é um nome híbrido de óleo canadense (Canadian Oil). O tal óleo era processado e exportado principalmente pelo Canadá. Para que esse óleo fosse classificado como GRAS pela tão aclamada FDA, o governo canadense deu a ela…uma “graninha”, diga-se de passagem um graninha bem alta.

GRAS significa Generally Recognized As Safe, ou seja, Geralmente Reconhecido como Seguro. Com essa classificação, o óleo pôde ser produzido sem maiores problemas durante um bom tempo e sem precisar passar por testes de segurança. É como já havia postado: quando o dinheiro é mais importante que tudo, dane-se o resto…

Fonte: http://www.ecologiamedica.net/2012/06/oleo-de-canola-um-classico-exemplo-de.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s