Suécia torna-se a primeira nação ocidental a rejeitar o dogma da dieta de baixo teor de gordura em favor da dieta Low-carb Hight-fat

Brian Shilhavy
Health Impact News Editor

A Suécia tornou-se a primeira nação ocidental a desenvolver diretrizes alimentares nacionais que rejeitam o popular dogma da dieta de baixa gordura em favor de conselhos de nutrição rica em gordura e com baixos carboidratos.

A mudança no aconselhamento dietético seguiu-se à publicação de um estudo de dois anos pelo Conselho Sueco  de Avaliação de Tecnologias em Saúde independente. O comitê analisou 16 mil estudos publicados até 31 de maio de 2013.

O médico sueco, Andreas Eenfeldt, que dirige o blog de ​​saúde mais popular na Escandinávia (DietDoctor.com) publicou alguns dos destaques do trabalho:

Marcadores de saúde irá melhorar com uma dieta baixa em carboidratos:

… um maior aumento nos níveis de colesterol HDL (o “bom colesterol”), sem ter quaisquer efeitos adversos sobre o colesterol LDL (o “mau colesterol”). Isto aplica-se tanto a ingestão moderadamente baixa de carboidratos de menos de 40 por cento do consumo total de energia, bem como para a dieta baixa em carboidratos, mais rigorosa, quando a ingestão de carboidratos é inferior a 20 por cento do consumo total de energia. Além disso, a dieta estrita baixa de carboidratos irá conduzir a melhores níveis de glucose para os indivíduos com obesidade e diabetes, e diminuir ligeiramente os níveis de triglicéridos. “(Fonte.)

Fonte: http://healthimpactnews.com/2013/sweden-becomes-first-western-nation-to-reject-low-fat-diet-dogma-in-favor-of-low-carb-high-fat-nutrition/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s