Sem vento

c33882295ea974b4c517c3d7685fbde0

Não, aí encima não sou eu!

Fui velejar no Saco com o Windsurf. O site SurfGuru previa ventos de 15 nós para Aracaju. Mas no Saco o vento foi pífio. Comecei a velejar perto da casa de Mário Jorge e pensava que ia cair muito pois há anos não velejo com o Windsurf que estava abandonado no quintal. Mesmo com o vento fraco fui até o banco de areia mas resolvi não parar e segui até Mangue Seco. Não caí nenhuma vez e cheguei seco do outro lado. Fui almoçar e encontrei um casal de jovens de São Paulo que estava vindo de bicicleta da Praia do Forte e que iria amanhã para Aracaju. Logo depois chegou Wilsinho com um amigo num Hobie Cat 16. Batemos papo e voltamos para a praia do Saco. Sem vento e com a maré contra o Hobie Cat me deixou logo para trás. Acabei indo para a Ponta do Saco. Deixei a prancha na praia fora do alcance da maré que subia e fui a pé pegar o carro na casa de Mário Jorge. Voltei para pegar a prancha e parti para Aracaju.

Esperava ter mais dificuldade com o Windsurf mas não ocorreu. Não fiquei nem muito cansado e nem agravei a minha dor lombar (pareceu até que ela melhorou mais). O que mais incomoda é lidar com a prancha que é muito pesada em comparação com as pranchas atuais que possuem estrutura interna em fibra de carbono.

Deixe um comentário

